RICS e Construtivo se unem para ministrar curso de BIM

Press Release
Órgão inglês fomenta a prática do BIM no Brasil por meio de uma parceria firmada com o Construtivo para ministrar cursos sobre o tema

O RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors), órgão do governo inglês que está há quatro anos no Brasil e atua no setor de propriedades, construção e facilities, estabeleceu uma parceria com o ConstruBIM, empresa especializada em soluções de gestão de projetos de engenharia do Grupo Construtivo, para o desenvolvimento do seu primeiro curso em BIM (Building Information Modeling), que acontece de 8 a 10 de junho em São Paulo.
“O ConstruBIM foi convidado a conduzir o curso devido à sua expertise no tema. Traduzimos e adaptamos o material do curso para o mercado brasileiro, sem deixar de explorar as tendências mundiais, como no caso das melhores práticas utilizadas pelo governo do Reino Unido. Com ele, o participante desenvolverá ampla compreensão sobre como lidar de forma eficaz com os desafios sob a ótica de processos, pessoas e tecnologia”, explica a sócia-diretora do ConstruBIM, Claudia Campos.

Voltado para profissionais com interesse em obter uma visão geral sobre os conceitos do BIM, incluindo estratégias de implementação no projeto e na construção, o curso também se aplica a gerentes de projetos ou profissionais envolvidos em iniciativas que utilizam o modelo BIM e que buscam compreender os principais conceitos e competências necessárias para a gestão de BIM.

O programa apresenta diferentes propostas em BIM, seus respectivos benefícios e desafios, além de trazer exemplos para aplicação em diferentes etapas do ciclo de projetos, desde o design, passando pela construção e chegando à gestão de facilities.

Para Claudia, o BIM (Building Information Modelling) vem trazendo mudanças significativas no mercado da construção. “No Brasil desde 2004, somente agora a metodologia começou a difundida por conta da demanda das incorporadoras privadas e instituições públicas, que estão enxergando os reais benefícios do BIM e passaram exigir a capacitação dos profissionais”, finaliza a diretora.

O embasamento dos cursos ficam por conta de Cláudia Campos, autora de obras técnico-literárias, especialista e coordenadora da comunidade Autodesk no Brasil, e de Marcus Granadeiro, engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da USP e sócio-diretor do ContruBIM. Para participar dos cursos, o valor do investimento é de R$ 600 para membros do RICS e R$700 para demais interessados. Inscrições pelo email olabrasil@rics.org ou pelo telefone 11 2925-0017.

Mais informações: http://www.rics.org/br/training-events/training-courses/introducao-a-gestao-e-implementacao-do-bim/sao-paulo1/

Curso “Introdução à Gestão e Implementação do BIM”
Quando: 8 a 10 de Junho
Local: Centro de Treinamentos Station
Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1491 – Vila Olímpia, São Paulo/SP
Mais informações e inscrições:
http://www.rics.org/br/training-events/training-courses/introducao-a-gestao-e-implementacao-do-bim/sao-paulo1/