Construtivo

M1 amplia oferta de gestão de riscos, GED e BIM com soluções do Construtivo

M1 amplia oferta de gestão de riscos, GED e BIM com soluções do Construtivo

Empresa com nacional incluirá soluções do portfólio de tecnologia do Construtivo para compor suas ofertas de gestão de projetos na construção

Agosto de 2021 – A M1 Consultoria, empresa especializada em gestão de ativos, gerenciamento de projetos e tecnologia para o setor de engenharia e infraestrutura, inicia uma nova fase em seu portfólio de produtos a partir da parceria estabelecida com o Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em engenharia.

Ao todo, serão três ofertas do Construtivo, com alto grau de maturidade de mercado, colaborativas e inovadoras, e ainda com integração web e mobile, embarcadas pela M1 para atender processos de gerenciamento de projetos de infraestrutura e engenharia.

A partir da plataforma Colaborativo, do Construtivo, a M1 passa a disponibilizar sua ferramenta de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documento), que tem a função de automatizar atividades repetitivas de gestão documental nos processos de coordenação de projeto e gestão de ativos, tais como verificações de conformidade, notificações e compilações de informações para relatórios.

Entre os benefícios desta ferramenta estão a centralização de toda a comunicação e informação, workflow personalizado para incorporar regras, alertas e prazos contratuais, integração com planejamento (MS Project e Primavera), visualizador de CAD e BIM compatível com fluxo de coordenação tradicional e BIM e conformidade de documentos realizada de forma automatizada e relatórios e gráficos inteligentes, sem contar o ganho de produtividade na liberação dos técnicos para atividades estratégicas.

Já o módulo de gestão de riscos do Colaborativo será aportado pela M1 como SIG (Sistema Integrado de Gerenciamento), que tem como principal premissa organizar a captura de informação, sua análise e processamento e automatizar a geração dos relatórios, gerando ganhos de produtividade, redução de custos e melhoria da qualidade aos serviços de engenharia uma vez que toda informação é transmitida eletronicamente e instantaneamente.

“Além disso utilizamos nossa experiência em gerenciamento de projetos para estudar o ambiente da empresa e incorporar as personalizações de modo a mitigar os riscos de gestão dos processos a serem digitalizados”, acrescenta Tarcio Martins, sócio-diretor da M1 Consultoria e responsável pelas atividades de consultoria em gestão de projetos e gestão de ativos.

Outra frente disponibilizada a partir do Construtivo será um conjunto de soluções BIM (Building Information Modeling) voltadas para a eficiência e a produtividade em todos os processos de gestão. Entre as ofertas estão consultoria a estratégica em implantação e gestão BIM, a gestão de ocorrências, a implantação de CDE (Ambiente Comum de Dados) e a aplicação de Realidade Virtual e Aumentada.

Para Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo, o complemento de ofertas possibilitará à M1 entregar melhores resultados aos clientes. “A experiência da M1 em gerenciamento de projetos somado ao nosso braço em tecnologia são ofertas que estão em sinergia, o que possibilita reduzir os riscos nas obras e agregar mais valor na entrega aos clientes”, finaliza Granadeiro.