Construtivo

Construtivo firma parceria com Promon Engenharia para levar tecnologia e conhecimento à gestão de projetos

Construtivo firma parceria com Promon Engenharia para levar tecnologia e conhecimento à gestão de projetos

Construtivo se torna o braço tecnológico da Promon Engenharia, que passa a utilizar sua plataforma web para suportar seus sistemas de gerenciamento de projetos. Aliança foca na Transformação Digital, impactando os processos internos e os clientes

Maio de 2019 – O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em Engenharia, e a Promon Engenharia, empresa especializada em soluções completas para o ciclo de vida de empreendimentos, anunciam uma parceria que envolve atualizar os processos da gestora de projetos por meio da tecnologia disponibilizada pelo Construtivo.

Na prática, a Promon Engenharia utilizará a plataforma no modelo SaaS (Software as a Service) desenvolvida pelo Construtivo, o Colaborativo, para substituir seus sistemas internos, o que envolve tanto a gestão dos documentos de projetos de clientes, quanto de suas próprias rotinas.

A proposta é levar toda a base de dados da Promon Engenharia, que inclui ferramentas de planejamento físico, financeiro, segurança, qualidade, RDO (Relatório Diário de Obras), gestão de cronograma, prazo, custo e escopo, entre outras, como o Power BI, que é de licença da Promon, para dentro da plataforma web do Construtivo. Com isso, será possível reduzir o tempo de estruturação de dados e focar em análises qualificadas, além da possibilidade de extrair dados da ferramenta dentro da necessidade do cliente e de acordo com o avanço de cada projeto.

“Tínhamos o desejo de modernizar nossas aplicações em busca de flexibilidade e automação. Usando a plataforma do Construtivo ganhamos competitividade, uma vez que melhoramos a qualidade do serviço por meio da unificação e do enriquecimento dos dados, e alcançamos a diferenciação no mercado em função da segurança e da visibilidade promovidas pela nuvem”, comenta Marta Gallego, gerente de gerenciamento da Promon Engenharia.

A gerente também comenta que o Construtivo traz à Promon um conhecimento que alia tecnologia e engenharia.  “Esse perfil agiliza o desenvolvimento da sistemática do trabalho. Enquanto a Promon traz o know-how em gestão de projetos, o Construtivo aporta seu conhecimento em desenvolvimento de soluções para engenharia, fornecendo os melhores serviços e caminhos, pois o time é especialista em tecnologia e entende do mercado de engenharia como um todo. É uma parceria perfeita”, conclui Marta.

De acordo com Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo, além da Transformação Digital promovida, o uso da plataforma Colaborativo pela Promon Engenharia também promove duas importantes frentes da empresa. Por um lado, os dados ganham novos alcances e internamente as pessoas passam a trabalhar pensando na evolução da informação dentro do sistema. Na ponta, o cliente passa a ter acesso integral a abordagem Data Centric, cuja medição e avaliação da evolução do empreendimento é realizada pelo documento.

“A abordagem Data Centric melhora o relacionamento com cliente, além de promover a diminuição de trabalho, já que quaisquer mudanças realizadas durante os projetos são integradas, tornando os processos mais eficientes e menos passíveis de erros”, finaliza Granadeiro.