Construtivo

Construtivo expande sua plataforma de colaboração para diferentes setores

Construtivo expande sua plataforma de colaboração para diferentes setores

Companhia de Tecnologia da Informação especializada em processos de gestão colaborativos apoia empresas na redução de custos e aumento de produtividade. Foco na ampliação da atuação visa aumentar sua receita em 20% neste ano 

São Paulo, março de 2016 – Após se consolidar no mercado de engenharia e construção com seu software de colaboração na nuvem, o Colaborativo, a empresa de Tecnologia da Informação Construtivo expande sua plataforma para diferentes mercados que necessitam de sistemas para conectar dados não estruturados – gerados por colaboradores de dentro e de fora da organização – aos processos estruturados de negócios, que geram conteúdos para a tomada de decisão. 

Sob o conceito de resolver gargalos na gestão de processos de forma ágil para aumentar a produtividade e reduzir custos, condição que se torna ainda mais necessária para as empresas frente à crise econômica, o Construtivo quer alçar voos em outros segmentos usando sua experiência adquirida no setor de engenharia, que é reconhecido com um dos ambientes mais complexos para se trabalhar devido ao volume elevado de informações e de pessoas envolvidas.  

Neste campo, existe um problema histórico de armazenagem e aprovação de documentos. Isso porque em uma obra inúmeros colaboradores consultam, alteram, aprovam e compartilham dados dos projetos. Para gerenciar este ambiente é necessária uma ferramenta que disponibilize os processos em tempo real, de forma transparente, segura e de acordo com os perfis de acesso.  

“O resultado dessa gestão é uma maior eficiência, produtividade e redução de custos, ou seja, este mesmo problema e esta mesma solução são aplicáveis em qualquer outro segmento de mercado e começamos a validar essa estratégia ampliando o escopo de atendimento dado aos nossos clientes para outras áreas das empresas que demandam gestão”, acrescenta o presidente do Construtivo, Marcus Granadeiro.  

Ampliar sua atuação para outros setores da economia era apenas dependia apenas de uma decisão no processo de venda. Prova disso é que a empresa já tem cases que endossam o seu reposicionamento, como é o caso da TX Comércio de Produtos Médicos, que precisava de uma ferramenta com aspecto colaborativo para registrar e acompanhar as venda de relacionamento, facilitando a tomada de decisão e a garantia da rentabilidade das vendas. 

A grande vantagem do Colaborativo, acrescenta Granadeiro, é a flexibilidade de adaptação e personalização, pois o processo de construção de uma solução do zero é custoso e  os valores podem aumentar se houver adaptações no meio do caminho. 

Outros aspectos que diferenciam o Colaborativo é a disponibilização do sistema em SaaS (Software as a Service), o que garante um  serviço agregado de análise junto ao cliente para melhorar a performance de uso, que é característico de empresas que operam nesse modelo de nuvem, sem contar a rápida implementação, entre cinco e 30 dias, no máximo, e o baixo custo. 

Segundo a IDC, o mercado mundial de software de colaboração deve alcançar a marca de US$ 6,2 bilhões até 2019 e o crescimento se deve à necessidade de troca de informações dentro de um contexto de processos críticos de negócios, sendo a nuvem o grande disruptor. “Temos uma solução nativa em nuvem, pronta e parametrizável, o que torna nossa oferta aderente para mercados que demandam por gestão e agilidade nos processos”, finaliza Granadeiro, que prevê crescimento de 20% neste ano com a expansão do Colaborativo. 

Sobre o Construtivo.com 

O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Pioneira no conceito de nuvem, desde 1999 atende os maiores projetos de infraestrutura do Brasil. 

Fundado em 1999 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004  e se tornou uma empresa nacional. 

Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, o Construtivo tem como carro chefe a solução Colaborativo, ofertada na modalidade de serviço (SaaS) e atendendo mais de 25 mil usuários com rede de plena redundância e com padrões de segurança internacionais a partir de seus servidores em Data Center Nacional padrão Tier III. 

As soluções do Construtivo não se limitam apenas àquelas que compõem o Colaborativo. Elas englobam o serviço e o conhecimento de sua equipe como parte do processo. Aproveitando o know-how de mais de 20 anos de sua equipe em CAD e o pioneirismo em BIM, o Construtivo estabeleceu um núcleo de serviços de CAD / BIM. 

Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles CSN, Voith, CPFL, CEEE, ABB, Planservi, Vetec, Plaenge, Cyrela Sul, Direcional, Makro, EBEI, UHE Belo Monte, Norte Energia, Rumo, JHE, SGS Enger e Raízen, o Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país, atendendo áreas como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras. 

Informações: http://www.construtivo.com/