• O que fazemos?
    • Soluções
      • Gerenciamento Eletrônico de Documentos
      • Sistema Integrado de Gestão de Obras
      • Portais para Gestão de Engenharia
      • Soluções BIM
    • Produtos SaaS
      • Software
      • Colaborativo
      • Newforma Konekt
      • Cintoo
      • StreamBIM
      • Flokzu
      • dRofus
      • GéoCassini
      • Infr AI
    • Serviços
      • Consultoria Estratégica em BIM
      • Digitalização de Supervisão de obra
      • Escaneamento e Digitalização de Ativos
    • Cursos
      • Certificação buildingSMART
  • Quem somos
    • Sobre Construtivo
  • Blog Construtivo
    • Casos de Sucesso
    • Artigos
    • Press Releases
    • Vídeos
Fale conoscoSuporte

JHE Engenharia investe em sistema de colaboração em nuvem para atender editais de gerenciamento de obras

Constituída em 1995, a JHE Engenharia atua nas áreas de Gerenciamento de Empreendimentos, Consultoria, Elaboração de Projetos, Estudos e Prestação de Serviços de Engenharia. Tem como missão desenvolver serviços de consultoria em engenharia, incorporando o máximo de tecnologia atualizada para proporcionar satisfação e segurança às partes interessadas.

Download de Case de Sucesso

JHE Engenharia investe em sistema de colaboração em nuvem para atender editais de gerenciamento de obras

Sem o sistema de colaboração perderíamos tempo, produtividade e precisão, além de aumentar a possibilidade de duplicação de funções na equipe de trabalho, comprometendo a qualidade no fornecimento da informação.
João Alberto Viol, diretor da JHE

O setor de engenharia foi muito atingido pela crise econômica do País, cenário que fomentou a busca pela revisão e atualização dos processos das companhias, focando na qualidade.

Ganhar propostas sob as óticas técnicas e comerciais passou a exigir, no mínimo, um produto diferenciado, focado na qualidade das informações a serem prestadas.

Para inovar o atendimento aos editais de engenharia, a JHE Engenharia, empresa especializada no gerenciamento e supervisão de obras de infraestrutura, precisava de um sistema de informações gerencial moderno e prático, que atendesse às necessidades específicas de acompanhamento e monitoramento do andamento dos empreendimentos gerenciados.

A JHE buscou no mercado uma solução de colaboração que unisse a engenharia com a expertise da tecnologia, o que possibilitou a administração e o compartilhamento de informações, assegurando transparência e segurança aos processos.

Os projetos da JHE, que estão inseridos no rol de obras em saneamento, habitação popular, construção escolar e transportes, passaram a ser gerenciados pelo Colaborativo, que exerce um papel fundamental de melhoria na performance dos serviços.

Hoje, cerca de 20 obras, entre adutoras, reservatórios de água, estações de tratamento de esgoto e de tratamento de água estão em andamento e são gerenciadas com o apoio do sistema.

Com a ferramenta, a informação passou a ter um fluxo muito mais rápido, possibilitando que seja transmitida para o cliente com agilidade e confiabilidade. Isso permite que decisões sejam tomadas de forma mais rápidas e com maior quantidade de parâmetros.

O sistema permite a visualização online das obras, bem como a elaboração detalhada de relatórios de medição e de andamento dos projetos, além de alertar sobre as providências que devem ser tomadas em caso de riscos de atrasos ou paralizações e dispor, com antecedência, da informação de prazos a vencer de eventos críticos no contrato da obra.

Soluções
Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Sistema Integrado de Gestão de Obras
Portais para Gestão de Engenharia
Soluções BIM
Produtos SaaS

Software

Colaborativo
Newforma Konekt
Cintoo
StreamBIM
Flokzu
dRofus
GéoCassini
Infr AI
Serviços
Consultoria e Treinamentos BIM
Digitalização de Supervisão de obra
Escaneamento e Digitalização de Ativos
Cursos
Certificação buildingSMART
Recursos
Sobre Construtivo
Casos de sucesso
Política de Privacidade
Artigos
Press Releases
Vídeos
Fale conosco
São Paulo
Rua Henri Dunant, 873, Cj. 1201,
Chácara Santo Antônio,
CEP 04709-110
+55 (11) 3044-2520
Porto Alegre
Rua Mostardeiro, 777, Cj. 1401,
Rio Branco,
CEP 90430-001
+55 (51) 3012-5737
Curitiba
Av. Iguaçu, 2820, 6º andar,
Torre Corporativa,
CEP 80240-031
+55 (41) 3052-9615
Siga-nos nas redes sociais

© Contrutivo.com