Outubro de 2020 – A HubUNION, organização que tem como propósito combinar as especialidades e as competências de diferentes empresas para levar ao mercado uma proposta integrada de serviços em projetos de infraestrutura, energia e indústria, passa a contar com o Construtivo para liderar a vertical de sistemas.
Pioneira no conceito de nuvem com mais de 40 mil usuários de suas soluções e presente nos maiores projetos de infraestrutura do País, o Construtivo foi escolhido pela HubUNION devido à especialização em Tecnologia da Informação com DNA em engenharia, que está em a sinergia com os projetos da integradora.
O modelo de negócio da HubUNION facilita a execução de projetos porque sua proposta é integrar todos os fornecedores necessários para a execução de uma obra. Hoje, a empresa conta com as verticais de Infraestrutura, Energia, Indústria e Novos Mercados, sendo que cada uma delas conta com uma empresa líder para coordenar as ofertas das integradas para as demandas específicas. No caso da vertical de Tecnologia da Informação, faltava compor uma empresa líder para a coordenação dos projetos.
“Numa grande construção, por exemplo, é necessário contratar diversos fornecedores que não se conhecem, mas estão relacionados. Nós fornecemos e integramos essas empresas para os projetos, além de assumirmos o papel de PMO (Project Management Office) dos contratos gerados para garantir eficiência e redução de custos”, aponta Marcus Parpinelli, CEO da HubUNION.
O Construtivo entra neste hub integrador para complementar a gestão dos projetos por intermédio de softwares, próprio ou terceirizados, que promovem controles mais otimizados e seguros. “A ideia é que nossos sistemas garantam a execução das estratégias das empresas por meio de um gerenciamento eficiente”, explica Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.
Entre os benefícios das tecnologias aportadas pelo Construtivo, estão a segurança e centralização das informações com acessos controlados, visualização e análise simplificada de dados para amparar o processo de tomada de decisões, comunicação simplificada por meio de workflows, controles de custos operacionais com processos definidos, além do seu portfólio para a digitalização dos processos e para a Modelagem da Informação da Construção, denominado BIM.