Construtivo desenvolve solução para monitorar saúde dos profissionais nos canteiros de obras devido a Covid-19.

Tecnologia paperless da companhia de TI reforça o novo momento do setor de construção para garantir a saúde dos profissionais e a continuidade dos cronogramas nos canteiros de obras

O setor de construção civil, classificado como um serviço essencial durante a pandemia do Coronavírus, teve que reorganizar suas atividades a fim de manter as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para apoiar o segmento nesta adaptação segura nos canteiros de obras, o Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em engenharia, lançou uma funcionalidade dedicada ao monitoramento da saúde dos profissionais no aplicativo mobile Colaborativo Supervisão.
Com a nova ferramenta, os gestores eliminam o uso de formulários em papel para controlar a saúde dos profissionais.

“Em uma obra, mesmo com a operação reduzida por conta da Covid-19, o fluxo de funcionários é grande, por isso o mais indicado é ter um checklist on-line para agilizar o processo, garantir a produtividade e não atrasar o cronograma” pontua Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.

A funcionalidade de checklist é parametrizável de acordo com os indicadores considerado necessários para o controle da saúde, entre eles a temperatura corporal e os tipos de sintomas compatíveis com Coronavírus.

Além disso, de posse dessas informações, os gestores têm dados atualizados em tempo real para gerar relatórios.

Caso um funcionário teste positivo para a Covid-19, imediatamente o gestor pode checar no sistema os possíveis colaboradores que trabalharam no mesmo turno e, ou, processo de trabalho. Assim, a empresa pode adotar a quarentena seletiva às pessoas que foram expostas ao vírus.

“A gestão paperless da saúde, com todas as informações sobre a rotina de trabalho nas obras, possibilita aos gestores monitorar dados em tempo real para tomada de decisões otimizando a alocação da mão-de-obra, além de promover mais segurança e garantia de continuidade dos empreendimentos”, finaliza Granadeiro.

Resgate de Senha

Você sabia que o Colaborativo disponibiliza um recurso para resgatar a senha?
Com esse recurso você não precisa mais ligar para o nosso suporte quando esquecer sua senha.

Para isto basta acessar a tela de login, digitar o seu login de acesso no campo ID do Usuário, e clicar no canto inferior esquerdo na funcionalidade “Esqueceu Senha”. Após alguns segundos você receberá um e-mail com o link para a troca da senha.

Agenda

24/07

Webinar Cintoo: Verifique modelos e acompanhe a obra com nuvem de pontos

31/07

Webinar Colaborativo Supervisão: Usando o diário de obras como se usa o WhatsApp

Nossa equipe

Tenho 27 anos e sou natural de Trizidela-do-Vale-Maranhão. Trizidela é uma pequena cidade que fica no interior do Maranhão, no Nordeste Brasileiro. Adoro ler livros de história, romance, livros motivacionais e didáticos que abrangem o conhecimento, matérias sobre curiosidades, atualizações e a Biblía Sagrada. Vim para São Paulo aos 18 anos em busca de realizar meu sonho, que é ser uma grande advogada e exercer essa profissão que tanto admiro, com êxito e excelência. Atualmente trabalho no Construtivo, uma empresa conhecida nacionalmente e internacionalmente pela excelência em gestão de projetos.

Uma empresa acolhedora e muito evoluída, que valoriza seus profissionais, onde temos oportunidade de crescimento e reconhecimento.
MARLEIDE MOTA – SUPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *